19 de março de 2018

PRESENTE

Sei que hoje não é dia de poesia neste blog, porém a poesia a seguir foi criada de improviso numa madrugada, mas além do mais tive uma surpresa com ela, que foi de pessoas famosas que sigo no Instagram curtirem a poesia depois que eu postei ela nos comentários de fotos delas. Agora deixo a poesia e logo depois vou deixar os prints que tirei quando recebi a notificação que estas pessoas curtiram a minha poesia. Vou parar de enrolar e mostrar a poesia.

Presente

Mais lágrimas para uma voz calada
Atentado diário nas nossas cidades
Rua taciturna acorda depois de alvejada
Instantes mortais das maiores crueldades
Executaram sem compaixão
Lágrimas não aliviaram o sofrimento
Lágrimas não cessaram o sentimento
Entre o pensamento e o caixão

Armadilha preparada com antecedência
Notícias nem tão novas nos noticiários
Disparos aumentando a violência
Escassez de empregos e baixos salários
Retrato do país inteiro manchado
Sonho interrompido prematuro
Olhos cerrados para o futuro
Não podemos ficar aqui calado

Poetizo estas palavras para protestar
Represento em palavras a minha voz
Expresso com palavras o meu descontentamento
Solto o verbo com estas palavras
Estas palavras não podem ser censuradas
Não me calem
Tenham respeito por todos
Este protesto não acabou aqui

Arthur Claro

Esta poesia escrevi na madrugada de sexta (16/03/2018) para sábado (17/03/2018), não foi somente para a deputada Marielle Franco e nem somente ao motorista Anderson Gomes que morreram na noite da quarta-feira (14/03/2018), foi o meu desabafo para retratar todos os seres humanos desse caos mundial.

Agora fiquem com os prints dos famosos que até o momento que acabei de criar este post curtiram a minha poesia.

A atriz Elizabeth Savala

O músico João Barone da banda Paralamas do Sucesso

A atriz Barbara Borges

A Mayara Vilar me adicionou no Instagram, pois viu a minha poesia no comentário de uma foto do Instagram do Pedro Bial e ai ela me disse que queria colocar no Facebook dela e eu autorizei.

A atriz Camila Pitanga

A atriz Claudia Ohana

Me desculpem por fazer este post enorme, mas pra mim foi gratificante ter feito a poesia, posteriormente receber curtidas de famosos que eu não esperaria que iriam parar para ler a minha poesia e ai eles leram e ainda curtiram #felicidade #mariellefrancopresente #andersongomespresente #presente

2 comentários:

  1. Nossa, é uma poeaia que realmente toca a gente... Foi realmente incrível ver essas pessoas curtindo sua poesia, não pelo fato de serem famosos, mas sim, por verem o quanto ela é real. Parabéns Arthur Claro 👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Poesia incrível! Que bom que ela tem surtido efeitos na nossa sociedade e os famosos tem conhecimento dela.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir