18 de janeiro de 2018

MAR DE PALAVRAS


Vou mergulhar no mar de palavras
Posso me afundar ou até flutuar
Encontrar palavras obsoletas
Ou também algumas palavras "novas"
Mas não quero ser resgatado com vida

Sim quero morrer de palavras
Ter uma overdose de literatura e de cultura
Machado de Assis, Álvares de Azevedo e Carlos Drummond de Andrade
Nelson Rodrigues, Chico Buarque e Renato Russo 
Esses são alguns dos anjos da minha chegada ao céu de palavras

Quero só as palavras da minha língua pátria
Saudades é uma palavra que me trás felicidade
Pois é a única da nossa Língua Brasileira
Língua Brasileira é a fusão do português com as outras línguas
Vou verbalizar sempre que houver palavras

Arthur Claro

Essa poesia foi criada a partir da expressão "Mar de Palavras" que eu utilizei em um post no Facebook quando estava criando outras poesias e essa poesia foi no intuito de usar esta expressão demonstrando todos os meus amores pela a Língua Brasileira, pela palavra SAUDADES, pelos escritores e compositores que citei na poesia, que de certa forma me inspiram a escrever poesia e teimar em tentar a fazer composições musicais. A imagem foi encontrada no Google quando pesquisei pela expressão, achei bonita copiei e estou utilizando aqui, não sei quem é o criador da imagem.

2 comentários:

  1. Nossa língua nossa historia feita de vários povos.
    E vamos mergulhar neste mar e emergir sempre mais alegres.

    ResponderExcluir