2 de junho de 2017

DIA INTERNACIONAL DA PROSTITUTA

Hoje é dia internacional da prostituta, interessante né? Então eu venho aqui prestar a minha homenagem a esta profissão tão pouco amada e vista como errada, mas eu como não gosto muito de seguir a maioria resolvi fazer um post homenagem, para isso peguei o significado da palavra prostituta no dicionário. o motivo de ser comemorado esta data no Wikipédia e o vídeo da atriz Letícia Sabatella interpretando a música Geni e o Zepelim do Chico Buarque, acho que esta homenagem é merecida. Eu há muito tempo atrás lia o dicionário para aprender palavras "novas", encontrei a palavra MERETRIZ que é uma forma diferente para se chamar uma PROSTITUTA, eu desde então me encantei com esta palavra e então prefiro usar ela do que PROSTITUTA, já escrevi diversas poesias usando MERETRIZ, agora chega de enrolação e vamos para a homenagem.
Segundo o dicionário, a palavra PROSTITUTA significa aquela que tem relações sexuais por dinheiro, a mulher que comercializa o corpo. Segundo o site Wikipédia a data 2 de junho é marcada pela comemoração do Dia Internacional da Prostituta, diz a história que em 1975, um grupo de 100 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier da cidade francesa de Lyon para protestar e fazer greve após serem violentadas pelos cafetões e alguns clientes, hoje em dia muitas prostitutas ainda brigam por melhorias de trabalho, mas infelizmente ninguém olha para elas com bons olhos e sim criminalizando esta profissão. Escutem a música e aproveitem o fim de semana. Beijos e abraços.


Um comentário: