25 de agosto de 2016

POESIA QUE NÃO MERECE RIMA


Aquela escritura sem intenção vai virar poesia
Balança o pensamento igual à maresia
Como pode umas letras se transformar em palavras?
Deleite do leitor voraz do que o poeta escreve
Esperando a inspiração observando o cair de uma chuva breve
Frases curtas e longas com objetivações raras

Garrafa de uísque no final em cima da escrivaninha
Homenagear uma antiga namoradinha
Incrível é lembrar coisas boas do passado
Já que o presente não tem uma diversão
Kátia é o nome da antiga paixão
Lembro-me do dia do nosso encontro inesperado

Mais um gole pra molhar a garganta seca
Na minha velha vitrola toca um solo de rabeca
Ouço atento pra ver se consigo escrever algo
Poesia que não merece rima
Quero que essa poesia seja a minha obra-prima
Receberei o título de fidalgo?

Sou esse mentecapto que escreve sem pensar
Texto legível que muitos irão copiar
Um dia vai ser a lembrança das crianças do futuro
Versos inspirados na minha criatividade
Xixica não é o que pensa com maldade
Zombei de todos agora vou dormir no quarto escuro

Arthur Claro

Essa poesia foi criada utilizando quase todas as letras do alfabeto, mas esta poesia não é sobre nada e sobre tudo ao mesmo tempo, escrevi mais para esvaziar a cabeça. A Kátia não é nenhuma garota que tive relacionamento, foi só o nome que veio na mente na hora que estava escrevendo a poesia. O significado de Xixica está no dicionário, procurem. A imagem foi retirada do Google e eu só achei ela bonita e resolvi colocar aqui para ilustrar a poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário