23 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO


Olá caros visitantes, amanhã é véspera de Natal (grande novidade) e essa data para alguns são um porre e para outras uma felicidade sem limites, é o dia aonde encontramos parentes que só vemos nesse dia, pois eles se escondem em algum mundo diferente do nosso, pois nunca sabem das nossas vidas, por isso que sempre fazem as mesmas perguntas (e a(o) namorada(o)? vai casar quando? e os estudos? está estudando o que mesmo? é pavê ou pá comê e por aí vai o cartel de perguntas aleatórias), também tem aqueles parentes que enchem a cara de Champagne (Cidra Cereser) e ficam enchendo o saco abraçando todo suado, também tem as crianças que ficam esperando o Papai Noel trazer os presentes, aí chega a hora da Ceia aonde todos estão envolta da mesa fazem uma reza agradecendo tudo pelo ano e pela comida que irão devorar, nessa parte cada casa tem pratos diferenciados do comum (leitoa, pernil, peru, tender, chester e outras comidas), todos satisfeitos da comida, alguns continuam bebendo a Champagne e outros não vêem a hora de comer os doces (aí vem sempre a piada do pavê), pronto assim se passou a noite de Natal. Uma semana depois o que vem? Sim a véspera de Ano Novo, repete quase as mesmas coisas do Natal, porém todos usando roupa branca (nova ou seminova) alguns usando peças íntimas de algumas cores para simpatia, outros estão em praias para pular ondas, fazer oferenda para Iemanjá, outros estão em casa mesmo assistindo o Show da Virada na Globo, a parte da comida se resume a uma travessa de arroz, outra de lentilha (dizem que é bom comer com uma nota de dinheiro embaixo do prato) e alguma carne a sua escolha (essa parte varia de família), na parte da bebida continua a Champagne (Cidra Cereser) para estourar na hora que der meia noite, alguns bebem vodca, uísque, cerveja, vinho, batida de alguma coisa, caipirinha (aí vai da vontade da pessoa), todos aguardando os últimos 10 segundos do ano anterior para virar para o Ano Novo, todos se abraçam e desejam felicidades, paz, amor, sorte e nada de dizer que vai dar dinheiro para a pessoa que está desejando tudo isso. Fiz esse post só para não passar em branco o último post desse ano de 2014 que pra mim teve altos e baixos na vida, teve dias bons e dias ruins, nesse ano completei meus 28 anos (desnecessária essa informação), fiz novos amigos, perdi alguns ídolos (pessoas que eu admirava), perdi dois dentes do siso, comecei a fazer Curso Técnico em Logística, resolvi voltar com um blog antigo meu, amei, fui amado, sorri, chorei, vivi e estou vivendo (comemoro isso sempre após acordar no dia seguinte), tudo que eu disse anteriormente não é que tenho raiva dessas datas, só acho que elas são tão iguais porém diferentes em alguns aspectos (acho que não tem como mudar), que 2015 venha trazendo mais do mesmo para todos nós e que ele nos surpreenda com muitas coisas boas e com algumas coisas ruins só para equilibrar. Agora deixo com vocês uma música clichê para encerrar as atividades desse ano. Feliz Natal e Feliz Ano Novo.


OBS: Sim o Papai Noel na foto sou eu...

2 comentários:

  1. Que o ano de 2015 seja incrível para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Uma graça você de papai noel! E amo a música do vídeo!
    E como diz uma outra música, é que se chorou ou sorriu, o importante é que emoções você viveu... ( ou algo assim hehehe )
    E que tenhamos um 2015 maravilhoso, todos nós!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir