10 de abril de 2014

HADES SE DECLARA A PERSÉFONE


Oh minha deusa Perséfone onde estás?
Não te encontro se banhando na cachoeira
Não a vejo beber água cristalina na fonte
Será que você está regando a sua bela roseira?

Por que se esconder assim de mim?
Nunca vou desistir de te procurar
Só quero te entregar um colar de marfim
Para te mostrar que eu sempre vou te amar

As Ninfas já tentaram me enfeitiçar por elas
Como te amo, não me entrego fácil
Para você entrego as rosas mais belas
Assim te alegro e o seu coração frágil

Afrodite só quer me provoca
Jurei que só te amarei minha deusa
Quero sentir o mel que só tem em sua boca
Escrevo pensando em você minha linda musa

As Moiras me falaram que meu futuro é ficar ao seu lado
Então peço para Caronte nos levar para o Mar Egeu
Como prova de meu amor por você, eu digo que sou seu eterno amado
A todo tempo fico lembrando como você me apareceu

Se Hécates nos agracia com a sua escuridão
Não quero te fazer nenhuma das minhas maldades
Amando-te não sinto meus pés no chão
Essa poesia foi escrita pelo seu amado Hades
Arthur Claro

Essa poesia eu quis mostrar que o Deus do Mundo Inferior também ama e tem sentimentos pela sua bela sobrinha Perséfone, é inspirada na lenda dos dois, porém as passagens da poesia são de criação minha. Para quem não sabe, vale lembrar que as Moiras são três irmãs que teciam o fio da vida da pessoa e decidiam os caminhos e determinavam a hora que era para acabar a vida da pessoa.

4 comentários:

  1. Todo mundo tem sentimentos, ainda que ocultos.
    Adorei a passagem, embora eu seja meia defasada a respeito da mitologia, reconheci os personagens. Ficou muito bem escrito, e bem intenso também.
    Beijo!
    http://identidadealeatoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Muito bem escrita, parabéns!

    Beijos,
    http://www.patriciapinheirotextos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mitologia me encanta sempre, amo livros filmes e poesias sobre o tema!!! Amei essa sua visão de Hades, o Deus do submundo!...
    Bj

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir